quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre Fortaleza, agora vamos começar a nossa viajem em direção ao segundo destino mais procurado no Brasil,Porto Seguro.
Este até pouco tempo inclusive, estava no 1º lugar deste ranking e apesar de ter sido ultrapassado pela graciosidade de Fortaleza, é sempre será uma ótima opção, com belíssimas praias, uma cidade com grande importância na história do nosso país, além de ser uma das mais badaladas do País.
Vamos embarcar

Destino-Porto Seguro-Bahia-Brasil:
Localizado ao extremo Sul da Bahia, Porto Seguro, o primeiro ponto turístico brasileiro, foi descoberto em 1500 e, desde então, recebe multidões do mundo todo. E pudera, afinal suas terras encantaram até Cabral, o descobridor do Brasil, quando nelas aportou com suas caravelas. De lá para cá, muitos outros povos redescobriram essa cidade que ganhou novos ares e transformou-se em febre nacional.

Porto Seguro ostenta belezas naturais, capazes de reunir história e opções de lazer, indicadas a todas as idades. Em seus 90 quilômetros de costa, há desde praias quase desertas, até as mais badaladas. A região litorânea da cidade oferece barracas de quitutes baianos, quadras esportivas, equipamentos para esportes aquáticos, além de piscinas naturais. Os bares e os restaurantes complementam a vida noturna de Porto Seguro pra lá de badalada.
Entre as delícias do cardápio baiano é possível encontrar vatapá, bobó, acarajé, feijoada, caruru, sarapatel, entre outros. Contudo, o forte gastronômico são as moquecas e as especiarias à base de peixes frescos, especialmente cozidos na telha. Outro sucesso da cidade é o popular coquetel capeta, a base de pó de guaraná, vodka, leite condensado, abacaxi, canela e gelo.
 
 
 O comércio em Porto Seguro tem um horário atípico, muitos shoppings e lojas de artesanato funcionam até a meia-noite. Com tantas atrações, não vai faltar o que fazer em Porto
As praias são lindas e para todos os gostos, algumas mais desertas situadas mais afastada da cidade e outras muito badaladas, como as praias que abrigam as grandes barracas beira mar,como Toa toa, Estrela do mar, Barramares, Axe moá dentre outras.
As praias mais visitadas são:
  • Barramares
  • Trancoso
  • Itapirapuã
  • Cruz vermelha
  • Arraial d´ajuda
esta ultima na verdade se trata de uma ilha, onde estão localizadas diversas praias e pousadinhas deliciosas. Para chegar até lá, é necessário pegar uma balsa que faz esta travessia e logo na decida na ilha, existem perueiros que levam até a praia escolhida, ou você pode ir de carro, para quem preferir alugar um.
A ilha também possui uma atração muito procurada, as baleias Jubarte, uma linda demostração da beleza da natureza no local.

 
além dessa, existe uma outra atração que leva dezenas de pessoas todos os dias até a ilha, o Park Aquático
 
Agora, para aqueles que gostam de Festa, além das barracas beira mar, existe um ponto de encontro dos jovens em pleno centro de Porto Seguro, muito procurado pelos turistas que é a conhecida Passarela do Álcool, rua que possui diversos bares enfileirados, um sucesso.
Além de shows acontecendo dia e noite.
os pacotes turísticos nesta época do ano giram em torno de R$4.780,00 para duas pessoas, incluindo passagem de ida e volta, hospedagem em hotel 3 estrelas,café da manhã, e passeios turísticos, podendo ser divididos em até 10X de R$478,00 sem juros, mais como comentei no artigo passado, a queda de preço que acontece nos preços a partir de 01/03 vai acontecer para Porto Seguro também e para a maioria dos destinos nacionais.
Este também é um destino que conheço e recomendo,gostei muitos das praias,da ilha, do Park, da passarela do álcool, da infra estrutura das barracas do artesanato que também não pode passar despercebido neste artigo, pois é belíssimo e de tudo que vi por lá, até do tal do Capeta!
Espero que tenham gostado de nossa viajem de hoje e espero vocês amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário