terça-feira, 6 de novembro de 2012

Iniciando os preparativos para o Natal!

Bem, a primeira coisa a fazer é decidir aonde será a festa; na sua casa, na casa de amigos ou parentes ou até mesmo em um sítio, como acontece em minha família.
Fazer uma lista com o nome dos convidados é sempre bom para que se tenha uma idéia de quantos serão os participantes da Festa, caso não seja em sua casa, mais esteja ajudando na organização, pense nas pessoas que sempre estão presentes e coloque uma margem de 10% para mais, para o caso de alguém resolver levar um amigo de ultima hora.
A Decoração é muito importante, pois o Natal é uma festa com muito brilho e cores vibrantes como o vermelho e o verde que são as principais. Para que você não saia comprando todo papai noel, guirlanda ou bonecos da neve que ver pela frente, a dica é aproveitar os arranjos dos anos anteriores e transforma-los trocando apenas os detalhes e o local de montagem anterior. Sair pendurando estes adornos por toda a casa não é o mais indicado, deixe o espaço mais organizado e livre possível para que as pessoas possam ficar mais a vontade e circularem com facilidade.Decore pontos específicos que vão chamar muito mais a atenção e deixará sua festa muito elegante.
A árvore de Natal deve ter um local especial de destaque e a mesma pode ser reutilizada apenas trocando os detalhes, luzes e laços; estes últimos por sinal são uma ótima forma de deixar sua arvore de Natal linda de maneira simples e gastando menos, invista em uma fita bonita de Natal, que em nossa cidade podem ser encontradas facilmente na Galeria do Ouvidor, nas lojas de Festas como a Maria chocolate e a 1001 festas, com grande variedade de estampas e detalhes e encha sua arvore de laços.

A entrada da casa também sempre deve ser decorada, pois é a primeira imagem que seus convidados verão, para ela as possibilidades também são muitas e vale apena usar e abusar da criatividade para economizar e fazer sucesso ao mesmo tempo.
Você pode utilizar os arranjos do ano anterior, como as flores de plástico,juntando e fazendo um lindo buquê, na ponta faça um lindo laço de fita para arrematar.Usar as bolas da árvore para fazer uma guirlanda ou até mesmo para aqueles que tem facilidade com a pintura, uma dica é usar os CDs arranhados e pinta-los com temas de Natal, vale de tudo, só não podemos deixar a porta sem nada.

A mesa da Ceia, depois da arvore de Natal é a mais esperada e geralmente ficamos perdidos sem saber como inovar na decoração, todo ano a mesma coisa, algumas flores, algumas velas e frutas e pronto.Realmente as velas, as flores e as frutas são importantes e não devem ser desprezadas, mais podemos fazer com que a nossa mesa fique linda e muito charmosa sem muito trabalho e é claro, novamente sem gastar muito.

A dica é começar investindo em um lindo forro com temas natalinos e abusar  do uso de castiçais e velas, mais muitas pessoas não tem o costumes de usar velas em suas casas e os castiçais esta época do ano custão caríssimo e então o que devemos fazer?! Aproveite bastante do uso de vidros, eles são baratos e podemos encontra los em lojas de importados(R$1,99),em lojas de produtos para floricultura ou artesanato e elas vão dar um visual lindo e elegante a sua mesa. Você pode usar diferentes tipos e tamanhos de vidros e enche-los de rolhas de vinho, flores de natal, pétalas com velas, água colorida com anelina ou as bolas de natal do ano anterior.
Deixar a mesa posta, com os talheres, pratos e taças também ajudam a decorar e dão um ar de sofisticação.
 

Para os enfeites pequenos, como sininhos, ursinhos e outros que sempre sobram das decorações anteriores, podemos usar fitinhas e amarra-los em alturas diferentes no lustre encima da mesa, em uma porta ou em outro lugar que ache legal.
 

São muitas as maneiras e truques que podemos usar para arrasar neste final de ano. Amanhã e ao longo desses dias estarei dando outras dicas e mostrando como decorar os outros locais da casa muito utilizados pelas visitas, como o banheiro por exemplo e é claro além de receitas deliciosas e em breve os meus produtos de Natal para aqueles que preferem comprar tudo já pronto.
Espero que tenham gostado das dicas de hoje, dêem sua opinião e se quiserem me digam o que desejam saber, que ajudarei a resolverem suas dúvidas! Abraços
Até amanhã!

2 comentários: