sexta-feira, 30 de novembro de 2012

olá queridos leitores,
nossa viajem de hoje é para um verdadeiro paraíso, Maceió.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer este destino pessoalmente que vou apresentar a vocês, mas conheço diversas pessoas que já o visitaram e que o definem como o melhor e mais bonito do Brasil.
Apertem o sinto que já vamos decolar!!!
Destino-Maceió-Alagoas:
informações retiradas do portal-Guia Maceió

Localizada em um ambiente totalmente litorâneo, Maceió destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações. Hoje, com aproximadamente um milhão de habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias. 

As praias são as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, ora azul, incomparáveis para o deleite da vista humana. 

A capital de Alagoas tem localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante de suas praias, mas sempre mornas e cristalinas. As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.

Cidade de Maceió

História

Maceió
Maceió está localizada entre a Lagoa Mundaú e o Oceano Atlântico. A história dessa cidade remonta o século XVIII, com o surgimento de um pequeno engenho de açúcar. Seu desenvolvimento começou com a chegada de navios, que ancoravam no porto do histórico bairro de Jaraguá, importante porta de entrada para a economia local.

Com sua arquitetura predominantemente colonial e neoclássica, hoje o velho bairro boêmio está sendo totalmente revitalizado pela Prefeitura de Maceió, para enriquecer o turismo cultural, resgatando a memória e protegendo o patrimônio histórico da cidade. A denominação desse nome, foi derivado da palavra indígena "Macei-o-k" ou "Maçaiyo", que em tupi significa " o que tapa o alagadiço".

Onde fica Maceió?

Localização

Localização
Localizado no nordeste brasileiro, o estado de Alagoas, com uma área de 27.731 Km2, e uma população de mais de 2,6 milhões de habitantes, é um dos mais privilegiados... [+]

Divirta-se em Maceió

Lazer

Lazer
Maceió é uma cidade que está sempre alegre e onde nunca se fica sem o que fazer, você se diverte, come bem e descansa quando assim preferir... [+]

O que comer em Maceió?

Gastronomia

Gastronomia
As iguarias de origem indígena e africana, como tapioca, cuscuz de milho, massa puba, arroz doce, batata doce, inhame e macaxeira com carne de sol, beiju, grude de goma... [+





























































informações retiradas do site CVC turismo.

Estado de Alagoas ganhou esse nome pelo esplendor de suas lagoas, as duas maiores são Mundaú e Manguaba. Quando elas se encontram com o mar provocam uma espécie de pororoca, mas que o povo alagoano, insiste em chamar de outro nome.
Maceió, a capital do estado tem quase um milhão de habitantes e praias lindas que parecem um paraíso a beira-mar de águas claras. O mar em tonalidades verde e azul salta aos olhos dos motoristas e pedestres que atravessam a avenida costeira. O clima paradisíaco se confunde em meio à estrutura moderna dos grandes edifícios, enfileirados diante da orla urbana maceioense, margeada por uma natureza que contempla a todos. Bares, restaurantes, casas de forró e quiosques populares se concentram nos arredores garantindo uma vida matutina e noturna agitada.
Caracterizada pela cultura forte e marcante, a capital alagoana tem em seu folclore uma forte herança de sua história e de influências indígenas, europeias e até africanas. Prova disso são as várias manifestações folclóricas, dentre elas, destaque para Cavalhada, Guerreiro, Pastoril, Bumba Meu Boi, Reisado, Quilombo, Baianas, Chegança, Coco Alagoano, Fandango, Taieras e Toré de Índio. A lista segue extensa e por esse motivo é quase obrigação do visitante conferir de perto essas apresentações, que podem ser assistidas nas ruas de Maceió, principalmente no bairro de Jaraguá. Para se ter uma ideia, em Alagoas, há mais de 25 tipos de danças e folguedos, que encantam brasileiros e estrangeiros do mundo todo.
É batata você encontrar na capital maceioense, tapioca, cuscuz de milho, batata doce, carne de sol, arroz doce, inhame, pamonha, beiju e canjica. Maceió tem também um leque de opções de frutas, até mesmo, as afrodisíacas, que se transformam em sucos deliciosos, como é o caso do caju, da manga e da pitanga. Outro ponto positivo de Maceió é a rica cozinha internacional do lugar. Há restaurantes especializados em culinária japonesa, francesa, inglesa, paulista, carioca, mineira e por aí vai! Os frutos do mar figuram nos cardápios locais e são de dar água na boca.
A cidade oferta produtos artesanais que se estendem a vasos de cerâmica, bordados, palha de ouricuri, entre outros. Em qualquer ponto da cidade é possível encontrar essas peças-chaves, porém há lugares especializados na comercialização dos mesmos, sempre com novidades.
Temperatura média de 25ºc

informações retiradas do portal-Guia maceió.

Lazer


Maceió é uma cidade que está sempre alegre e onde nunca se fica sem o que fazer, você se diverte, come bem e descansa quando assim preferir. Seria impossível relacionar todas as opções de lazer disponíveis em Maceió, onde a natureza e o bom tempo são consideradas os maiores atrativos turísticos da cidade, mas destacaremos as mais procuradas por nossos visitantes. 

Podemos destacar algumas relacionadas com nossa fantástica natureza:
- Inúmeras praias para a pratica do surf.
- Lugares para modalidades de pesca no mar ou nos rios e lagoas.
- Mergulho, tanto de snorker ou autônomo.
- Vela e motor.
- Passeios fantásticos a cavalo.
- Caminhadas com visuais incríveis.
- Simplesmente apreciar a paisagem numa rede ou na sombra de um coqueiro.

Também a cidade dispõe de vários centros comercias, com cinemas e todo tipo de comércio, para compras. A noite é muito movimentada em Maceio, com o bairro do Jaraguá cheio de bares, restaurantes e casa de espetaculos, quase sempre com musica ao vivo, onde se reune toda ajuventude da cidade. A orla tambem está super bem servida de bares e restaurantes com musica, e a belisima vista deste litoral.

Lazer
Lazer
Lazer
Lazer
Lazer
Lazer

Lagoas

O mar verde-esmeralda margeado por coqueiros é o que primeiro impressiona o turista que chega a Maceió, uma cidade sinuosa, espremida entre o oceano e as lagoas, mais precisamente as lagoas Mundaú e Manguaba seguindo, Roteiro, Jequiá, Lagoa Azeda, Jacarecica, Escuna, Guaxuma, Poxim, Vermelha e Lagoa do Pau entre outras. Aliás, o Estado de Alagoas não possui esse nome por acaso: são quase 30 delas espalhadas por todo o litoral. Em média, existe uma a cada 10 quilômetros.

As principais são:
A lagoa Manguaba é a maior do Estado de Alagoas, com 34 quilômetros quadrados os passeios de barcos por ilhas e ilhotas através de seus canais são os principais atrativos da Lagoa Manguaba. Belas paisagens no povoado de Massagueira e o encontro da lagoa com o mar e garantem aos turistas um passeio inesquecível.

Lagoa Mundaú situada no Litoral Sul tem uma área aproximada de 23 Km2. Sua beleza está no vasto manguezal e grande variedade de peixes, crustáceos e moluscos, canais formados por suas nove ilhas até o encontro da Lagoa Mundaú com o Mar. Pode-se desfrutar de uma infra-estrutura agradável onde a beleza selvagem foi totalmente preservada.
Lagoas
Lagoas
Lagoas
Lagoas








































Informações retiradas do site:Praias de maceió.



































Praias:

PRAIA DE PONTA VERDE

A paisagem aérea é de tirar o fôlego, a estrutura urbana está a altura, se não mais avançada, que a de um país europeu, a praia é um espetáculo sem igual em nenhum ponto do Brasil. Do que se trata? Da praia de Ponta Verde, litoral sul alagoano.

PRAIA DE PAJUÇARA

Quase uma injustiça com o restante do Brasil, mas Maceió, capital alagoana, possui algumas das mais belas praias brasileiras. Cada nova praia que se conhece surgi o comentário: “impossível que exista uma praia mais bela do que esta”. Daí se conhece outra e outra e comentário é repetidos inúmeras vezes. É o que acontece quando se conhece a praia de Pajuçara, também em Maceió.

PRAIA DE JATIÚCA

Além de ser uma praia badalada, a praia de Jatiúca, em Maceió, é um lugar rodeado por um bairro de mesmo nome cuja população estimada hoje é de aproximadamente 33.758 habitantes. Uma bela praiona com águas transparentes e rodeada de coqueiros.

PRAIA DE CRUZ DAS ALMAS

A despeito do nome arrepiante, praia de Cruz das Almas, em Maceió, nada de tem de obscuro ou sinistro – pelo contrário, ali a paisagem desenhada pela natureza é algo edificante. Não tem nada melhor do que passar um dia inteiro curtindo a brisa do mar nesse paraíso alagoano.

PRAIA DE GUAXUMA

Belo, porém terminantemente desaprovado para o banho, o mar da badaladíssima praia de Guaxuma é considerado pelos moradores, turistas e guias turísticos como sendo o mais revolto de Maceió. Fato desabonador, mas que, no entanto, nem longe afasta os visitantes, maioria de turistas e moradores locais, do lugar.

PRAIA DA GARÇA TORTA

Meio vilarejo, meio praia, assim pode ser contextualizada a praia da Garça Torta. O bairro, mesmo que pacato e com fortes marcas do período colonial, é um lugar de desenvolvimento sólido e cultura forte. Já a praia que leva consigo o mesmo nome do vilarejo conta com areias finas e branquinhas, coqueirais de folhagem bem verdes e águas azuis bem intensas.

PRAIA DE RIACHO DOCE

Deseja calma, tranquilidade, respirar ar puro e sentir-se vivo de verdade? Talvez essa seja uma tarefa de fácil resolução. Visite a praia de Riacho Doce, em Maceió. Um lugar belíssimo onde a natureza é um bem quase inalterado pela ação humana.

PRAIA PRATAGI

Aquela vontade de sumir por uns dias ou quem sabe algumas semanas e meses é uma das vontades mais latentes em pessoas que moram e trabalham hoje nos grandes centros urbanos brasileiros. A vontade é de largar tudo, comprar a primeira passagem para uma praia deserta ou semideserta e ficar lá por algum tempo, apenas colocando as ideias em ordem. No Brasil, felizmente, isso é possível e mais fácil do que se pensa. Quer um exemplo – praia de Pratagy, em Maceió.

PRAIA DE IPIOCA

Piscinas naturais e ótimos pontos de mergulho fazem da praia de Ipioca um dos lugares preferidos dos turistas que gostam de fazer mergulho de snorkel. Conheça esta praia e apaixone-se de vez pelo litoral alagoano.

PRAIA DE PARIPUEIRA

Se você vai à Maceió, não pode deixar de visitar a Praia de Paripueira, há aproximadamente 30 km da capital. A praia mais parece um aquário natural, pois é protegida por uma barreira de corais favorecendo um mar de águas mornas e transparentes, cheio de peixes de várias espécies, estrelas-do-mar, ouriços e toda espécie de vida marinha totalmente acostumada com a presença de turistas. Dizem que é o lugar onde a água é mais quente no Nordeste.
Um simples passeio de barco vai te proporcionar uma experiência incrível, pois como as águas são bastante clarinhas você vai se deparar com uma vista marinha diversificada, com a vista dos coqueirais e com o peixe-boi, que costuma dar o ar da graça de vez em quando. Como as águas são tranquilas até quem não sabe nadar pode aproveitar bem.

RAIA DE SONHO VERDE

Desde que remetesse o visitante a qualquer nome que evocasse beleza, a Praia de Sonho Verde, 35 quilômetros d capital alagoana Maceió, poderia ser batizada com uma porção de nomes. Não é a toa que é chamada hoje de Sonho Verde.
Nossa, são muitas praias, cada uma mais linda do que a outra.Vou confessar para vocês, estava me programando para viajar no ano que vem para uma outra praia muito linda do Nordeste,mais depois de preparar este artigo para vocês, confesso que me apaixonei, quero conhecer todas estas praias e espero ter gerado o mesmo interesse em vocês.
o valor dos pacotes turísticos para este destino nesta época do ano gira em torno de R$5.680,00 para duas pessoas, incluindo passagem aérea de ida e volta, hospedagem em hotel 3 estrelas, translado,café da manhã e passeios turísticos e este valor pode ser dividido em até 10x sem juros de 586,00 nos cartões de crédito,lembrando que depois da alta temporada os preços caem bem e no caso de Maceió á partir de 01/02/2013 já encontramos pacotes á partir de R$212,00 de 10x.
Então corra e vá programar a sua viajem inesquecível por este paraíso,há já ia me esquecendo de ressaltar que as praias de Macieó ficaram entre as 10 mais bonitas do mundo!
Espero que tenham gostado e até o nosso próximo destino.









Nenhum comentário:

Postar um comentário