quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Presentes!

Alguns artigos de natal servem tanto para presentearmos, quanto para nos ajudar na decoração da mesa.
As canecas decoradas com os temas natalinos são um exemplo disso.Elas são uma ótima dica para presentear, recheadas com biscoitinhos, castanhas, bolinhos, panetones, balas, sendo uma embalagem linda e que serve para serem utilizadas mesmo depois da data.
 
Os guardanapos de pano ou de papel, dão um toque de elegância e enfeitam o ambientes. Os de papel possuem uma grande variedade de estampas e tamanhos e podem ser encontrados em praticamente todas as lojas de festas nesta data do Ano, além de terem custo baixo.
 
                         
 
 
Os guardanapos de pano podem ser encontrados em casas especializadas em artigos de natal, ou em lojas de produtos para casa.
 Você pode usar um guardanapo que já tem e só trocar o anel para um que tenha haver com o tema.
 
ou até mesmo fazer seu próprio anel, utilizando cano do rolo de filme plástico e guardanapos de natal ou tecido. o blog miseemplaceblog.com, ensina como fazer em um passo a passo super detalhado.
vale a pena conferir.
Os anéis para guardanapos lisos são fáceis de encontrar e neles você pode colar o que quiser, mini papai noel, flores ou o que a sua imaginação mandar.Dá até para presentear com os anéis.
 
Mas, mudando um pouco de assunto;
Os presentes fazem parte da magia desta festa, não adianta falar que é uma questão capitalista implantada pela mídia para promover o consumo excessivo e desnecessário, por que na verdade é bom presentear quem a gente ama e também saber que lembraram de nós.
Eu por exemplo, se pudesse daria presente a todos os que eu amo, todos os dias, mais ainda não enriquei!rsrsrs
por isso, ir as compras no final do ano, para mim é um prazer! É um momento em que lembro de cada ente querido e penso o que cada um gostaria de ganhar e pelo menos uma vez por ano dedico minhas atenção exclusiva, meu dindim e meu tempo a eles.E sempre vale muito apena.
Pois é, mais as vezes nas festas de final de ano fica um pouco complicado, por que estamos juntos de muitas pessoas e não temos condição de presentearmos todos, então ficamos sem graça de dar presente para uns e não dar para outros. A solução mais fácil, divertida e já aderida pela maioria é o "amigo oculto",ou amigo secreto. Dessa forma cada um leva um presente e recebe um e assim fica fácil agradar a todos.
Este é o momento de já sortearmos os nomes e para aqueles que não tem como reunir todo mundo antes da data, a alternativa é usar sites que fazem este sorteio on line, como o site www.amigosecreto.com.br
estes sites criam o seu grupo, a lista de presente e você define a faixa de valores dos presentes, a data e o local para que ele faça o sorteio e avise cada integrante. É  possível também conversar com quem você tirou sem que ele saiba com quem está falando e fica assim uma brincadeira super divertida e organizada.
Na minha família o amigo oculto acontece todo ano, mais é claro que para que a brincadeira não fique chata, mudamos o tipo de presente,como chocolate, lingerie, pijamas, trocamos os presentes, como, você compra pensando que é para um e no final é para outro, mudamos o sexo dos participantes e quem era mulher, agora vira homem, ou transformamos os mesmos em bichos fazendo um amigo animal e assim por diante, pois o importante mesmo é unir a família e se divertir!
Comece agora o seu amigo oculto, na sua casa, trabalho ou na escola e garanta a alegria de todos! Boa Sorte!


2 comentários:

  1. Adorei a idéia do amigo oculto online, é perfeito para nossa família!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é bi, pensei nisso também e tenho a certeza que será ideal para várias famílias que também acabam tendo a dificuldade de reunir seu membros todos antes da data para o sorteio.Bjs

    ResponderExcluir