quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Olá queridos amigos, estou de volta depois de ter passado natal, ano novo e muitos dias no sítio da minha avó em Juatuba. Foi muito bom, aproveitei o tempo, a tranquilidade e a linda vista, para refletir, planejar este novo ano e cheguei com muitas vontades e sonhos, pessoais, profissionais e com muita vontade de voltar a me comunicar com vocês e colocar este blog mais do que nunca para frente auxiliando a todos que precisam          
de qualquer ajuda que possa oferecer e levar cada vez mais conhecimento a todos.
Que seja muito bem vindo então este novo ano.

SEJA BEM VINDO 2013!!!!

Vamos começar com uma receitinha:

Pudim dos Deuses


Delicioso Pudim cremoso de Leite Condensado

1 2 3 4 5
12 porções

ingredientes

  • _ 1185 g de Leite Condensado(3 latas)
  • _ 500 ml de Leite
  • _ 5 ovos
  • _ Açúcar cristal para calda(ou refinado)

modo de preparo

Em uma panela coloque o açúcar para dourar e adicione a água suficiente até cobrir, deixe reduzir em fogo baixo até o ponto de primeiro fio e despeje na forma de pudim, deixe esfriar.
Bata no liquidificador todos os ingredientes do pudim e despeje na forma com a calda.
_ É importante que se despeje no meio da forma devagar para evitar que se forme furos na superfície do pudim.
Cozinhe em banho maria dentro de uma panela tampada, por aproximadamente 25 minutos ou até que colocando uma faca a mesma saia limpa.
_ A água do banho maria não pode ultrapassar a altura da metade da forma, para que não corra o risco de cair dentro do pudim durante o cozimento.
Retire da panela e deixe esfriar, leve a geladeira de um dia para o outro, desenforme e sirva gelado.

eu enviei esta receita ao receitas.com a alguns anos atrás, adoro ela, aprendi em uma churrascaria que trabalhei e fazia ela em minha confeitaria, a saída era muito boa, não fica enjoativo, fica com gosto apurado de leite condensado,é muito bom.
Hoje depois de mais estudo, já observei que o melhor que bater a receita no liquidificador é a plicar a técnica correta para elaboração de flãs, misture o leite nos ovos com o auxílio de um fuê (utensílio de cozinha),acrescente os demais ingrediente e mistura até ficar homogêneo.Fica ótimo!
Façam e deixem aqui a suas opiniões, espero que gostem!

2 comentários: